Blog Como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio 09 março 2020

Hoje em dia oito a cada dez pessoas utilizam o Google para buscar informações sobre uma empresa. E o fato de não estar presente neste mecanismo de busca pode significar a perda de diversas oportunidades no mercado.

O Google ainda contribui para que a sua empresa prospere cada vez mais, criando ferramentas que tornam mais fáceis estas pesquisas de possíveis futuros clientes.

E entre estas ferramentas está o Google Meu Negócio, também chamado de Google My Business. Ela é gratuita e permite à empresários o cadastramento para que os consumidores tenham acesso a informações como endereço, telefone, site oficial, descrição e até mesmo avaliação de pessoas que já utilizaram os serviços.

Fazer o cadastro nesta plataforma é hoje indispensável em uma estratégia de marketing. Mas você sabe como cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio?

Fazendo o cadastro facilitado no Google My Business

Confira este passo a passo em cinco etapas para iniciar o seu projeto de colocar sua empresa de uma vez por todas no Google.

1 – Login na plataforma

O primeiro passo obviamente é acessar a página desta ferramenta:

www.google.com.br/business

Clique no menu superior direito em “Fazer Login”. O email de acesso é o mesmo que você usa para acessar o Gmail de sua empresa. Caso já esteja logado na conta Google, você será direcionado para a etapa 2 assim que clicar nesta opção.

2 – Preenchendo as informações em “Adicionar seu Negócio”

Ao clicar em nesta etapa, preencha os campos:

  • Nome da empresa;
  • País e Região;
  • Endereço de correspondência;
  • Bairro, Cidade, Estado, CEP;
  • Telefone comercial principal;
  • Categoria em que se enquadra sua empresa;
  • Site oficial;
  • E marcar sim ou não na opção “Entrego produtos e presto serviços para meus clientes no local deles”.

Sempre que preencher um dado, clique em “Próxima”. Após preencher este primeiro formulário, clique em “continuar”.

3 – Confirmação de autorização para gerenciamento da empresa

Na próxima etapa verifique se as informações de endereço e contato estão aparecendo no campo indicado. Se estiver tudo “Ok”, preencha a caixa de autorização para gerenciar sua empresa. O Google vai precisar que o endereço esteja correto.

Então iremos para a próxima etapa onde você terá que ter um pouquinho de paciência. O Google irá propor o envio de um código de verificação postal para o endereço que você forneceu e confirmou nas etapas anteriores.

Só com ele será possível adicionar seu negócio no Google.

Veja também como fazer seu cadastro no aplicativo Waze.

4 – Confirmação do local de sua empresa

Após finalizar as confirmações, o Google irá de redirecionar para o seu novíssimo painel de controle. Até que o código enviado não seja inserido na plataforma, você não poderá editar as informações.

Quando tudo estiver Ok, você poderá finalmente colocar a empresa no Maps e editar outras informações relevantes como horário de funcionamento, preços e outros.

Na carta do Google também haverá todos os passos para validar estas informações.

Em média o código chega ao endereço fornecido com 7 a 14 dias úteis. É o próprio Correio responsável pela distribuição da carta.

5 – Informações da empresa

Logo após confirmar a localização através do código, você poderá através de sua conta no Business, adicionar outras informações complementares.

Coloque fotos do estabelecimento, uma descrição de como funciona o serviço, números de telefones alternativos, entre outros.

É também possível alterar o horário de funcionamento através da plataforma sempre que necessário.

Destaque em Blog