Depois de analisar modelos e comparar preços em diferentes sites, finalmente você toma a decisão de adquirir o produto tão desejado. Só que, na hora de fazer o pagamento, a insegurança aparece: qual o risco de fornecer as informações do seu cartão para a loja?
A solução pode estar nas chamadas “carteiras virtuais”. Saiba como abrir uma conta no PayPal e agilize suas transferências pela Internet.
Paypal funciona como uma carteira digital e está presente em mais de 200 países. Foto: iStock, Getty Images
Como abrir uma conta no PayPal
Confira, a seguir, um passo a passo detalhado para abrir uma conta no PayPal, de acordo com informações que constam no site da empresa:
Passo 1: Em primeiro lugar, você precisa acessar o site do PayPal. No canto superior da página, clique em Criar conta
Passo 2: Agora, é preciso clicar em Compre com o PayPal
Passo 3: Nesta etapa, você deve informar seu endereço de e-mail e escolher a senha que será utilizada de forma vinculada ao PayPal
Passo 4: Chegou a hora dos dados pessoais. Preencha os campos com nome completo, endereço, CPF, data de nascimento e telefone. Em seguida, clique em Continuar
Tirando o CPF por email na Receita Federal
Passo 5: Adicione um cartão de crédito ao PayPal, se você quiser. Caso não possua um cartão, ou não queira adicioná-lo no momento, feche a página
Passo 6: Será enviado um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado. O próximo próximo passo é acessar o e-mail para confirmar e validar sua conta
Passo 7: Pronto, agora você já pode acessar a sua conta no PayPal, bastando inserir a senha para ter acesso aos benefícios.
PayPal permite realizar transações online
Criado nos Estados Unidos, em 1998, o PayPal foi o sistema pioneiro para pagamentos online. Atualmente, o serviço está disponível em 203 países e é utilizado por mais de 123 milhões de pessoas, de acordo com estatísticas oficiais.
Entre os benefícios oferecidos pelo sistema, está a comodidade, já que o PayPal é aceito por grande parte das redes de varejo e das lojas de e-commerce no Brasil e do mundo, o que atrai quem deseja realizar operações estrangeiras em sites como Amazon, eBay e Best Buy.
Além disso, a segurança também é tida como um diferencial da empresa. Isso porque, ao utilizar o PayPal, o consumidor não fornece seus dados para a loja da qual está comprando. É o próprio PayPal que faz a intermediação, preservando as informações bancárias. Ele oferece um Programa de Proteção ao Comprador, que pode reembolsar o consumidor caso ele seja ludibriado pela loja.
Por fim, vale lembrar que o PayPal tem firmado parcerias com empresas nacionais e multinacionais, a fim de aumentar sua presença no mercado brasileiro.