Blog Como cadastrar sua empresa no Google Maps 09 março 2020

O Google Maps é uma das mais preciosas fontes de informações de toda internet. Além de poder definir uma rota para o seu próximo destino, é possível saber em detalhes o que iremos encontrar no destino final quando o tema são empresas.

O Maps e o Google Business caminham juntos no benefício dos empresários pelo mundo. A plataforma web ou mobile, permite aos usuários obter referências não somente de posições geológicas, mas também o número de telefone, experiências de outros usuários, horário de funcionamento e muito mais.

Porém nem todo mundo sabe que esta plataforma foi criada para oferecer benefícios gratuitos as empresas. E por isso hoje estaremos falando um pouco mais como colocar o seu negócio no Google Maps.

Mundo de possibilidades

A facilidade com que os clientes cheguem até seu estabelecimento é apenas uma das vantagens. Todo um cadastro gratuito pode ser feito fornecendo informações úteis que sempre buscamos ao pesquisar uma empresa no Google.

Estar no Maps significa que ao pesquisar sobre um tema específico no Google, faz com que a sua empresa seja exibida em um nicho por região. Por exemplo: Se a sua empresa vende ferramentas, sempre que alguém buscar “Lojas de ferramentas” na pesquisa, se ela estiver na região, seu negócio será exibido como opção.

Saiba como funciona o Waze e como se cadastrar.

Isso significa um aumento bem interessante de futuros clientes.

Além do trajeto até o local de sua empresa, a inclusão no Maps abre portas dentro do próprio buscador. Ela deve começar a ser exibida nos resultados e irá possibilitar uma melhor classificação e indexação do site sem a necessidade de investimentos em anúncios.

Novidade: Em comemoração aos 15 anos do Maps, o seu logo mudou.

Mas como cadastrar uma empresa no Google Maps?

  1. Acessando o Google Business

Primeiro vá até o Google Business e então faça o login em sua conta com o email do gmail. Aceite os termos de uso e então você poderá criar uma conta no momento do login ou acessar uma que você já tenha feito. Leia como se cadastrar no Google Business.

Utilize um email e conta pessoal, que mais ninguém além de você tenha acesso, isso porque será somente através dela que futuras alterações de informações poderão ser feitas.

  1. Preenchendo o formulário

Depois de logar e dar início ao processo de cadastramento aceitando os termos de uso, clique em “Continuar”.

Um novo formulário de cadastro deve aparecer ou você pode também clicar no menu de configurações (engrenagem) que fica na parte superior da tela.

Insira os dados pessoais de sua empresa como o nome, área de atuação, endereço, telefone para contato, se faz ou não entregas em domicílio para os clientes e outros e então finalize clicando em “Enviar”.

O Google deve puxar informações sobre o endereço de sua empresa. É possível que se ela estiver localizada em um conjunto comercial, seja necessário solicitar ao Google direitos de administrador ou você poderá clicar em “Não, esta não é minha empresa” para dar início a um novo cadastro.

Clique então em confirmar para dar continuidade.

  1. Código de confirmação

Com esta primeira etapa preenchida, o Google irá enviar uma carta até o endereço inserido no formulário. Esta carta contará com um código que deverá ser inserido no seu painel de administrador para finalmente oficializar a entrada de sua empresa no Google Business e também no Maps.

A carta chega em média de 7 a 15 dias úteis após a conclusão do cadastro.

Depois de inserir o código da carta do Google, você poderá completar o seu registro inserindo fotos do seu estabelecimento, uma descrição, site oficial, horários de funcionamento e muito mais.

A partir daí os clientes que fizerem uma busca na internet ou no aplicativo do Maps, além de encontrarem com mais facilidade a sua empresa, também poderão deixar elogios e/ou críticas sobre ela.

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